Tire suas dúvidas conosco

É o estudo das propriedades e do comportamento de cargas elétricas em repouso.
Sigla do inglês "Discharge Electrostatic" (Descarga Eletrostática), é a descarga elétrica e/ou centelha repentina de um objeto para o outro.
Utilizando um aparelho de medição de carga estática, cuja função é identificar a polaridade positiva e/ou negativa e o nível de tensão em quilovolts por polegada (Kv/inch), na superfície do material.
Na indústria têxtil, a estática atua de forma a entrelaçar os fios causando danificação do produto final e prejudicando a produção. A aplicação do equipamento antiestático no maquinário neutraliza as cargas e aumenta a produtividade e qualidade do produto final.
Quando o filme passa pela bobina, carrega-se de carga estática devido ao atrito, gerando atração de resíduos e contaminantes. Para neutralizar a carga é indicado a instalação de barras antiestáticas próximas a bobina.
No processo de corte e solda, o atrito gera carga nas sacolas e atrapalha o empilhamento, fazendo com que grudem umas nas outras. A solução é a aplicação de barras antiestáticas (com ou sem choque) na saída das sacolas.
Para melhor fixação do adesivo, é utilizado um gerador de estática que permite que o mesmo fique carregado e, essa carga o fixa no produto.
Durante o processo o atrito gera cargas que são armazenadas pelo material que não é condutivo. Essas cargas resultam na atração de resíduos e contaminantes. A solução é a instalação de equipamentos antiestáticos no maquinário.
O atrito gerado no sopro e nas esteiras gera uma carga estática que atrai resíduos e contaminantes. A solução é o uso de equipamentos antiestáticos instalados nas máquinas, neutralizando a carga estática.
Durante a impressão o material fica carregado de carga estática. Seja passando pelas bobinas, pela esteira ou no corte, esse material carregado atrai resíduos e prejudica a impressão. Em alguns casos pode acontecer o entupimento do cartucho. A solução é a instalação de de barras antiestáticas na impressora.
O atrito gerado pelo lixamento, fabricação (extrusão, sopradoras, esteiras e bobinas) gera carga estática e atrai resíduos. Quando o material é levado para pintura, esses resíduos fazem com que o produto não fique uniforme. A solução é a instalação de jatos de ar ionizados ou barras antiestáticas com ar para neutralização da carga.
Na fabricação das partes plásticas do automóvel, partes eletrônicas e pintura, o atrito gera carga estática que danifica os componentes e comprometem a qualidade e o acabamento do veículo. A solução é a instalação de equipamentos a fim de neutralizar a carga estática.
Pelo fato do corpo humano estar carregado de energia estática, quando entra em contato com a placa eletrônica pode danificá-la. A solução é a instalação de equipamentos antiestáticos capazes de neutralizar tanto a placa quanto o operador.
Durante a fabricação, cargas são armazenadas no material que resultam na atração de resíduos e contaminantes. A solução é a instalação de equipamentos no maquinário.
As embalagens dos comprimidos ficam carregadas de carga estática e atraem sujeiras e contaminantes. A solução é a instalação de equipamentos capazes de neutralizar o ambiente e inibir essas cargas.